terça-feira, 12 de agosto de 2008

A Realidade da Região Amazônica no Mato Grosso.


Em 2007 foi o período em que a região amazônica foi mais agredida pelo desmatamento ilegal, e nossa região não é exceção, a cidade de Juara foi a que mais derrubou suas mata ciliares na região do Vale do Arinos em Mato Grosso.
Devemos ter uma visão crítica sobre isso!!!
Não se agrega somente a perda da floresta, mas também ao aumento de poluição do ar, doenças de vias respiratórias, aumento da temperatura global, a perda de nascentes de água potável, etc.

Não podemos deixar de citar varias espécies de nossa fauna que estará em risco de extinção por causa da perda de seu habitat.

Essa foto satiriza a verdadeira realidade das matas ciliares em nosso município.
Com toda essa agressão a natureza o que de
vemos esperar para um futuro próximo?

Espero que a visão sobre a Amazônia e principalmente a região em que vivemos não seja como CPI dos cartões corporativos, não acabe em pizza, como podemos ver na figura acima.
Que os nossos governantes tenham maior atenção quando forem tratar da fauna e flora brasileira.
Não esquecendo, é claro, dos nossos amigos e fazendeiros, que desmatam trechos de matas que estão em suas propriedades para dar lugar a um lugar vazio que só serve como um campo aberto com capim. É claro que não são todos, mas se a carapuça servir?
Com isso os madeireiros vêm logo atrás, com os desmatamentos de áreas virgens e ilegais. E como foi citado no parágrafo acima nem todos são assim, e claro que tem pessoas que se preocupam com nossa floresta e trabalham com projeto de manejo e reflorestamento.

Ai eu deixo a pergunta: ATE QUANDO HAVERA DESMATAMENTO ILEGAL?


Acadêmico:Renato Serra


Nenhum comentário: